Criadouro Cantando e Encantando - Canto Paracambi

Boa noite! Seja bem vindo. Sexta-feira, 24 de novembro de 2017.
Criadouro Cantando e Encantando - Canto Paracambi
 



     As informações contidas nas páginas de moléstias e medicamentos, devem ser entendidas apenas como uma indicação da possível enfermidade e medicamentos associados. Para um diagnóstico correto, ao menor sintoma da doença deve-se procurar um veterinário - infelizmente no Brasil são poucos os veterinários especializados em aves silvestres - ou um criador com mais experiência. Nas aves, geralmente tudo ocorre muito rápido, e adiar o tratamento só trará dificuldades ao processo de cura, visto que de um dia para outro a ave pode passar a não beber água ou comer pouco.

     A prevenção é o melhor remédio, por isso se mantivermos os princípios da higiene, instalações em local seco, arejado e ventilado (sem correntes de ar) e de uma alimentação balanceada com sementes, farinhadas (que podem ser enriquecidas e associadas à medicação preventiva - No nosso criadouro não costumamos utilizar medicação preventiva, pois acreditamos que as bactérias podem criar imunidade ao medicamento, mais para criadouros que possuem ciclos de doenças, acreditamos que a prevenção possa amenizar ou erradicar o problema – exemplo: Nalyt Fases), rações granuladas e extrusadas, Grit Mineral (areia, farinha de ostra, carvão digestivo e etc), verduras (de boa procedência e bem lavadas), provavelmente não precisaremos recorrer a medicamentos.

     Aproveitamos para lembrar que aves recém adquiridas precisão passar por um período de quarentena que pode variar de 30 a 40 dias, longe do criadouro. Em se verificando, após esse período, que a ave não apresenta qualquer sintoma de doença, a mesma poderá ser introduzida.

     Quanto aos medicamentos, muitos são da linha humana e podem ser encontrados em farmácias e/ou drogarias ou “fabricados” nas farmácias de manipulação. Sempre que possível estou informando o princípio ativo do medicamento. Outros são de uso veterinário e são facilmente encontrados em lojas especializadas no centro da cidade ou encontrados em lojas virtuais (procure pelos links de lojas no menu principal).

     Lembramos, novamente, que essa página é só uma referência, devemos estar sempre atentos ao aparecimento de novas drogas ou a medicamentos mais abrangentes de outros fabricantes e avaliarmos, pela bibliografia, sua eficiência. Não esqueça de sempre contar com uma segunda opinião que preferivelmente deva ser de um médico veterinário ou em casos de impedimentos, um criador com mais experiência.

     Quanto à navegação, as doenças estão sempre associadas a uma outra página, basta acessar com o botão do mouse. Os medicamentos grifados em preto-itálico-negrito não possuem páginas associadas, já os grifados em azul-itálico-negrito estão associados e portanto, as páginas podem ser acessadas pelo clique no botão do mouse.

     Esperamos que gostem dessa seção e contamos com a colaboração de todos para melhorarmos o conteúdo.
     Abraços.

 

           HigieneContinuação.

 

  Rio de Janeiro - Brasil © Nov/2007 by Sérgio Loureiro

 

 
Criadouro Cantando e Encantando - Canto Paracambi
 
 
 
 
 
Seu Parceiro Na Criação
 
Sexagem em Aves
 
Anilhas CAPRI
 
COBRAP
 
FEEPAERJ
 
Cria Plus.Net
Cantando e Encantando - Canto Paracambi | Rio de Janeiro - Brasil © Set/2007 by Sérgio Loureiro | Atualização Set/2012 by ML Family| Todos os Direitos Reservados.