Criadouro Cantando e Encantando - Canto Paracambi

Boa noite! Seja bem vindo. Sexta-feira, 24 de novembro de 2017.
Criadouro Cantando e Encantando - Canto Paracambi
 



       Nas aves, nem sempre os sintomas indicam claramente a moléstia, e muitas vezes, quando surgem, já é muito tarde e as drogas não surtem os efeitos desejados. Em todo o caso, mais vale prevenir do que remediar. Ao perceber qualquer mudança no pássaro (não canta, não sai do poleiro ou do fundo da gaiola, arrepia as penas, não se alimenta, obra mole, falta de ar, olhos opacos), convém separá-lo dos demais e procurar um veterinário ou um criador mais experiente.

      Devemos observar os pássaros com atenção para tentar achar a localização da parte doente: aparelho respiratório ou digestivo, pernas, olhos, bico, penas e pele.

      Aparelho Respiratório: Qualquer problema no sistema respiratório apresenta como sintoma característico dificuldades respiratórias. Na tentativa de facilitar o diagnóstico, abaixo, temos um fluxograma relacionando sintomas com as doenças mais comuns. Em caso de dúvida, procure um veterinário ou um criador mais experiente.

 

           Aparelho DigestivoContinuação.

 

  Rio de Janeiro - Brasil © Nov/2007 by Sérgio Loureiro

 

 
Criadouro Cantando e Encantando - Canto Paracambi
 
 
 
 
 
Seu Parceiro Na Criação
 
Sexagem em Aves
 
Anilhas CAPRI
 
COBRAP
 
FEEPAERJ
 
Cria Plus.Net
Cantando e Encantando - Canto Paracambi | Rio de Janeiro - Brasil © Set/2007 by Sérgio Loureiro | Atualização Set/2012 by ML Family| Todos os Direitos Reservados.