Avitrin Cálcio

Para aves em geral. Avitrin Cálcio é indicado na prevenção e tratamento de raquitismo e osteodistrofias, além de outras carências em que se faz necessária a administração de cálcio, fósforo e vitamina D3. É importante ressaltar que estas necessidades estão mais presentes nas fases de crescimento, formação da plumagem, postura, muda e acasalamento

.

Usado também durante o período de postura dos pássaros. Aconselhável como coadjuvante nas convalescenças de doenças graves, pricipalmente infecções gastrointestinais com perda de sangue.

E indicado para pequenas aves de criação (codornas, peruzinhos, etc.) na prevenção e tratamento do raquitismo e outras osteodistrofias, bem como demais manifestações indicativas de transtornos do metabolismo do cálcio e fósforo ou de carência e da vitamina D, por debilidade, bico mole ou quebradiço, perda temporária do uso da perna nas aves adultas, etc.

Seu uso de controle é também recomendado na fase de crescimento, postura, cruzamento, muda de plumagem e para as aves que permanecem afastadas da luz solar, não podendo assim sintetizar a vitamina D de que necessitam.

Aconselhável como coadjuvante nas convalesças de doenças graves, principalmente infecções gastrointestinais com perda de sangue.

Composição:
Cada 100 ml contém:
Glicerofosfato de cálcio -----------------------------2,00 g.
Glicerofosfato de sódio ------------------------------2,00 g.
Gluconato de cálcio ----------------------------------3,00 g.
Deidrocolesterol ativado (vitamina D3) --------2,00 mg.
Veículo q.s.p. ---------------------------------------100,00 ml.

Posologia:
Administrar por via oral, na água de beber.
Tratamento individual -  20 gotas (1 mL) ao bebedouro.
Tratamento coletivo - diluir 100 mL em 1 litro de água e distribuir uniformemente para todas as aves a serem tratadas.
Durante o tratamento, somente deve ser oferecida a água medicada - que deve ser trocada a cada 24 horas. As sobras não devem ser aproveitadas.

Fonte : Bula - http://www.terradospassaros.com